Maternidade (Consulta de Rotina)
Ontem tivemos mais uma consulta de rotina, mesmo que faz somente 3 semanas desde a última. Na verdade foi ontem porque não tinha mais outra data para esse mês, e tinhamos algumas questões importantes para tratar.
A mais importante destas questões é a minha volta ao trabalho...
Vou voltar a trabalhar dia 04 de janeiro, e nesta data vai faltar somente 10 dias para o Pablo completar 6 meses. Nossa, como sou grata por poder ter ficado com ele todo esse tempo. E a melhor notícia?! É que eu pedi uma redução de carga horária, e a empresa aceitou. Vou trabalhar somente 6 horas por dia (Glória a Deus... obrigada Paizinho!!!!)
Com essa carga horária vou dar mama a hora que ele geramente acorda (lá pelas 6 horas) e vou substituir o mama por outro leitinho nas duas próximas refeições (que nesse caso seriam as 9 horas e ao meio dia) e depois eu dou mama novamente no resto do dia.
Esta rotina deve acontecer até a próxima consulta, que será quando ele completar seis meses, e então iniciaremos a introdução alimentar (o pessoal aqui em casa não vê a hora disso começar... estão loucos para dar tudo pra essa criança provar... e eu já imagino que será muito bom de boca... curiosidade total por aqui... mas vamos aguardar mais um mês).
Daí você pode me perguntar: Kamille, você não tem medo dele pegar a mamadeira com outro leite e depois não querer mais o mama dele?
Não... nem um pouco...
Primeiro porque outras pessoas estarão cuidando dele. E acho justo que seja o mais fácil possível para elas. Se eu deixasse leite materno congelado, por exemplo, seria bem mais dificil, porque tem o processo do descongelamento em banho maria, o cuidado com a validade do leite, e o espaço no freezer, e etc.
Segundo porque se ele não querer mais o mama depois, terá sido uma escolha dele. É claro que não é algo que eu espero ou gostaria que acontecesse, mas se acontecer, não vejo grandes problemas.
E isso me dá mais tranquilidade para quando preciso sair. Não são muitas vezes, mas as vezes acontece. E dessa forma o papai, a vovó, a amiga, podem tomar conta dele sem se preocupar se vou chegar a tempo de dar mama. Ele nunca ficou berrando de fome na vida, mas se eu ficasse com o filho de alguém que só mama, com certeza teria esse pensamento.
Outra questão da consulta foi ver como estava o pulmão do Pablo. Ele teve um pouco de tosse por umas duas semanas. Não era forte. Não era constante. Tinha mais a noite, ou depois de comer. E dava para ver que a tosse era por causa de catarro na garganta ou pulmão. Mas Graças a Deus o pulmão dele já está limpo. E já faz alguns dias que ele não tosse mais.
No demais tudo certo. Ele já mede 69 cm e pesa 8,150 kg. Um lindão.
E ainda sem dentinhos...
Super beijo... =D