Maternidade (4 meses)
E antes de mais nada, preciso muito escrever sobre uma coisa que tem estado muito presente na minha vida (com "muito" quis dizer o tempo todo mesmo)... sobre maternidade....
Em breve escrevo sobre a experiência da minha primeira gravidez, meu relato de parto, e os primeiros meses de mamãe... Mas vamos começar pelo que estou vivendo no momento...
Meu bebê é certamente o bebê mais lindo do mundo (porque toda mãe tem o bebê mais lindo do mundo... afinal, amor de mãe... é inexplicável). O Pablo nasceu dia 14 de julho de 2015. Então ele está com 4 meses agora. O pablo é um bigbaby e já está bem grandão... Como está chegando o dia da consulta com o pediatra, eu atualizo o peso e tamanho dele nesse dia para vocês... Mas eu acredito que ele esteja com mais ou menos 8kg.
O Pablo ainda só mama no peito. (Em livre demanda kami? ... mais ou menos) Digamos que ele mama o quanto quer de 3 em 3 horas.... kkk (Mas e quando ele chora antes?) Ele já está acostumado com esse intervalo, e não pede mama antes disso...
Ele é muito querido. Dificilmente chora, e quando o faz, geralmente é porque está caindo de sono. Mas até para dormir ele costuma ser querido. Ele ainda dorme bastante durante dia, dificilmente ele aguenta mais que uma hora e meia acordado... é um dorminhoco gostoso. E para fazer dormir, costuma ser bem de boa: coloca no berço, e dá uma cobertinha para ele segurar e se esfregar até adormecer... claro que não é sempre assim, mas o colo é a ultima opção (afinal ele não é mais tão levinho neh...)
Sim, o Pablo ainda acorda a noite. Geralmente uma vez lá pelas 3 da manhã, e outra bem cedo, tipo as 6:00. Mas não é que ele acorda, ele resmunga, come dormindo, e pronto. Continua o soninho delicia dele.
Esse mês ele aprendeu a segurar o pé, e as vezes eu acho que ele vai ser canhoto, pois na maioria das vezes vejo ele segurando tudo com a mão esquerda.
Esse mês ele também começou a dar algumas gargalhadas, mas não é tipo o tempo todo. Sorrir é uma coisa que ele faz sim o tempo todo, afinal, ele é a simpatia em pessoa. Mas para conseguir as deliciosas gargalhadas ainda é preciso se esforçar um pouco mais.
As vezes ele faz beiço... e nessas horas... dá muita vontade de amassar ele... aquela carinha de tadinho... coisa mais gostosa...
E o que ele mais gosta é de uma boa atenção ou uma boa conversa. Adora uma bagunça na cama com o papai e a mamãe. E adora enfiar todos os brinquedos na boca (e quando não tem brinquedo vai os dedos mesmo...).
E daí você entra no quarto e vê que seu bebê adormeceu assim...
(SAI MÃE... DEIXA EU DORMIR!!!!)
(Mas não é perigoso deixar ele adormecer assim, Kami?) Sempre que o Pablo adormece sozinho no berço dele, eu dou uma espiada para ver como adormeceu, e em casos como esse, é claro que eu tiro as coisas de cima do rosto (porque outro dia foi esse ursinho ali do lado dele que esta na cara toda... kkk). E também aproveito para cobrir ele quando está fresquinho, porque no processo de adormecimento dele, não fica coberta nenhuma sobre as pernas...
Ahhh... Calma gente... esse não é um post de "meu bebê é melhor que o seu".... Não posso comparar meu bebê a nenhum outro. Mas vou escrever sobre o Pablo pelas seguintes razões: Primeiro, para mim mesma... dessa forma tenho registrado seu desenvolvimento, e muitas coisas legais pelo que estou passando... Segundo, porque tem muita gente que mora longe, que não vê a gente toda semana, e que quer saber como vai o Pablo. Pronto, está aqui!!!
Se eu puder pedir um favor: não me julgue. Aceito conselhos sim... mas maternidade pra mim é uma coisa simples, e não precisa de todo esse nhe nhe nhe... Pense o que quiser.
E é claro que tem um motivo óbvio das fotos terem escrito "foto_da_kami". A foto é minha né gente... Se quiser reproduzir, faça-o com sabedoria, e mantenha as credenciais.
Super beijo para todos!